Anedota sobre Politica

Pai, tenho que fazer um trabalho para a escola, preciso da tua ajuda
Claro, meu filho, Qual é a pergunta?
- O que é a política, pai?
- Bem, política envolve:
1. Povo;
2. Governo;
3. Poder económico;
4. Classe trabalhadora;
5. Futuro do país.
Vou usar a nossa casa como exemplo:
Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder económico.
Sua mãe administra e gasta o dinheiro, então ela é o governo.
Como nós cuidamos das tuas necessidades, tu és o povo.
O teu maninho é o futuro do país
A Maria, ama dele, é a classe trabalhadora.
… Naquela noite, acordado pelo choro do irmão, o filho, foi ver o que se passava
Encontrou o irmão tinha coma fralda toda suja.
Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono profundo.
Foi ao quarto da ama e viu, através da fechadura, o pai na cama com ela. Como os dois nem percebiam as batidas que dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu.
Na manhã seguinte, na hora do café, ele disse ao pai:
- Pai, agora acho que entendi o que é política.
- Ótimo filho! Então explica-me.
- Bom, pai, acho que é assim:
Enquanto o poder económico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente, O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...